quinta-feira, 27 de março de 2008

Acção de Sensibilização

CANCRO DA MAMA

Hoje venho aqui dar vos a conhecer uma acção de sensibilização sobre o cancro da mama!

Foi proposto a realização de um trabalho de tema live a um grupo de alunos do 12º ano da escola secundária José Saramago, em Mafra,no ambito da disciplina de Área de Projecto. Tendo em conta que são de ciências e tecnologias,decidiram que deveriam escolher algo na área da saude,importante mas pouco retratado na nossa sociedade,logo surgiu lhes esta ideia, que ainda é um tabu na nossa sociedade.

Definiram como objectivo informar e alertar as pessoas para a importância da prevenção do Cancro da Mama. Falaram com a APAMCM (Associação Portuguesa de Apoio á Mulher com Cancro da Mama) e surgiu a ideia de fazerem esta iniciativa.

A Acção de Sensibilização será iniciada com uma pequena introdução onde o grupo de trabalho irá apresentar o seu projecto e irão ser relatados alguns casos verídicos.

Em seguida a associação APAMCM tomará a palavra atraves da enfermeira Lúcia Alves e do Médico Nuno Abecasis. Estes falarão do Cancro da Mama e da associação em que são voluntários.

Será feito um breve intervalo onde estará á disposição um pequeno lanche.

Por fim será dado um tempo para Exposição de duvidas da parte dos espectadores.

Este é um problema que afecta não somente mulheres,mas também homens,ao contrário do que se pensa.Portanto,contamos com a presença não apenas de mulheres,mas de todos os cidadãos do concelho de Mafra e não só!

Sem comentários: