segunda-feira, 14 de março de 2011

Tarte de Morangos

Olá :)
Sei que o Dia dos Namorados já vai longe mas para não ficarem com os olhos aos corações de tanta receita romântica que viam, decidi guardar esta receita para mais tarde :)
Esta receita vinha junto com umas formas que a minha mãe já tem à algum tempo, um ursinho, um sino e um coração, cada forma trazia a sua receita.Esta tarte de morangos é bem fácil e bem deliciosa :)

Ingredientes:
250g de farinha
100g de açúcar
100g de margarina
1 ovo

Recheio:
1 frasco de compota de morango
250g de morangos (eu coloquei mais um pouco porque cortei uns aos bocadinhos e juntei ao doce)
1 pacote de natas

Preparação:
Numa bancada deitar a farinha, juntar a manteiga amolecida, o açúcar e o ovo e amassar até tonar uma massa homogénea ( eu coloquei tudo na bimby e programei vel 1/2 min/temp 50º. depois coloquei mais 5 min/vel espiga.Untei a tarteira com manteiga e forrei-a com a massa, piquei com um garfo e levei a forno médio durante 30 min.
Deixa-se arrefecer e desenforma-se. Recheei-a com a compota e bocadinhos de morangos. bati as natas (não coloquei açúcar e ainda bem porque assim não se tornou enjoativa, mas é ao gosto de cada um). Coloquei as natas num saco pasteleiro e decorei a tarte. Por cima das natas coloquei os morangos cortados em metades.
Vai ao frio antes de servir.
Bom apetite!

Sem comentários: