quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ola!
Mais uma vez trago vos umas comidinhas,enquanto as minhas criações não estão completas :)


Aqui é um bolo brioche :) A ideia era fazer um pão mas colocamos numa forma de bolo e ficou maravilhoso!Não tenho a receita aqui comigo mas dps posto.


Quiche de legumes e carnes

Esta quiche foi feita com massa folhada,congelada,umas sobras de carne (presunto,linguiça e 1fatia de picanha grelhada),courgete,milho,cenoura ralada e queijo mas o recheio fica sempre ao critério de cada um,depende dos gostos :) Depois de saltear os legumes e as carnes,dispus por cima da massa folhada,já esticada na tarteira e por cima coloquei 3 ovos batidos com 125ml de leite e foi ao forno até ficar lourinha!Estava deliciosa! :)


Como sobrou um pouco de massa folhada,estendi-a e no centro pus um pouco de doce de laranja e umas nozes partidas,fecheio-o e levei ao forno até dourar.Ficou um excelente folhado doce :)





Num destes dias á noite deu me na cabeça fazer um doce!Com umas ideias retiradas do blog da Luisa Alexandra fiz um doce de Abóbora com Maçã e Côco

Ingredientes:
*500g abóbora descascada e cortada aos pedaços;
* 150g maçã descascada e cortada aos pedaços;
* 350g açucar;
* água qb;
* Côco a gosto.

Aqui já depois de pronto e nos frasquinhos.Deu 500g de doce!
Beijinhos e fiquem bem***

2 comentários:

Nina disse...

Oh, afilhada... Só coisas apetitosas... Olha, possso "roubar-te" o selo do post anterior? Tem um óptimo fim de semana...

"Envy me" :) disse...

Olá minha kerida!!!

Claro que te podes inscrever, aliás já estás inscrita!!!
lol

Beijinho e bom fim de semana.
Sónia.